Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Friday, December 23, 2011

Iniciado

Indivíduo que, por meio de expansões de consciência internas, toma conhecimento das leis superiores da existência e consegue expressá-las na vida externa. As Iniciações são vividas de acordo com o ritmo de conjunturas grupais e cósmicas e também com o do próprio indivíduo. Na época atual, realizam-se sob o impulso evolutivo irradiado do centro intraterreno Erks. O aspirante à iniciação é preparado nos planos subjetivos e desenvolve-se de tal forma que sua consciência penetra o mundo supra-físico, vai adquirindo a correta percepção do Plano Evolutivo e sintetizando diferentes energias de Raio.Todo o processo começa quando o indivíduo se volta para a vida interior e para o bem universal; a partir daí qualquer avanço é sempre mais significativo que os retrocessos. Depois de várias Iniciações, ele chega ao grau de Hierarquia. A opção por seguir o caminho iniciático é íntima, firmada entre o indivíduo e o cosmos. Porém, tendo sido feita, deve refletir-se no mundo externo.

Etapa 

Discípulo Aceito e iniciado de primeiro grau

Iniciado de segundo grau

Iniciado de terceiro grau

Iniciado de quarto grau

Iniciado de quinto grau

Grau almejado

Primeira ou Segunda Iniciação

Terceira Iniciação

Quarta Iniciação

Quinta Iniciação

Sexta Iniciação

Raio predominante

O da personalidade integrada que vai sendo permeado gradativamente pelo da alma

O da alma já predomina em vários setores da vida do ser, mas ainda não tem completa ascendência sobre o ego

O da alma, que já adquiriu completo controle sobre a manifestação do ser, e o da mônada, que começa a emergir, prenunciando fases futuras

O da mônada por intermédio do corpo de luz

O da mônada

Coligação básica com os centros planetários

Erks, Anu Tea e, em certos casos, Lis

Erks, Mirna Jad e, em certos casos, Lis

Erks, Miz Tli Tlan, Aurora e Iberah

Miz Tli Tlan, Mirna Jad e Iberah

Miz Tli Tlan e Iberah

(Para visualizar melhor este esquema faça download do Glossário Esotérico no final da postagem).

Na Sexta Iniciação, a síntese é a nota expressa pelo indivíduo, que pode então manifestar os Raios mais adequados para a parcela do propósito evolutivo que lhe cabe cumprir.Essas correlações dizem respeito À atual transição da Terra. A coligação com os centros planetários a cada fase refere-se à conjuntura energética específica para a consumação da Iniciação almejada. Porém, segundo a tarefa em andamento ou o grupo interno ao qual o indivíduo pertença, outras coligações convivem com estas e complementam-nas. Quanto menos ele mitificar esse assunto e quanto mais fielmente assumir a própria meta interior, maiores serão os impulsos iniciáticos dados à toda a humanidade.

Extraído do Glossário Esotérico de Trigueirinho

P.214-215

No comments:

Post a Comment

Postagens populares