Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Saturday, September 24, 2011

Série Reflexões I


LADO A:


· OS ELOGIOS

· A GRATIDÃO

· O POTENCIAL DA MÔNADA

· OPÇÕES CORRETAS

· O EU SUPERIOR É O FUTURO

· A MÔNADA É A ETERNIDADE



Meus irmãos, o tempo de procura, o tempo de busca, o tempo de especulação terminou. Hoje todos vós estais numa fase de encontro; e significa que aquilo que antes era extremamente difícil de ser contatado, era extremamente difícil de ser conhecido, hoje isso vem ao vosso encontro. Vem ao vosso encontro dentro de Leis, dentro de mecanismos absolutamente independentes da história, da cultura, da educação. Todos vós atualmente já sabeis disto. Criai então, a noção real, de que é natural, de que é absolutamente natural o contato que irá acontecer. E justamente por isso, porque é uma dádiva cósmica, que emerge sempre que a humanidade de um planeta se encontra preparada; e sempre que um ciclo que por sua vez está inscrito em ciclos maiores, termina – é natural que grandes portas, que grandes portais se abram. Justamente por isso, guardai-vos do Elogio.

O Elogio é algo que não existe em planetas superiores, num planeta de 4ª dimensão, basta isso, não há Elogio. Essa vibração é agressiva, exceto em casos muito raros em relação aos quais alguém está a precisar ser reconduzido a uma apreciação correta daquilo que é, porque alguém está deprimido; porque alguém não está alinhado. Surge a necessidade de lembrar a essa pessoa as suas qualidades, os seus méritos, a Doação que já realizou e a Síntese que já transporta em si. Exceto nesses casos pontuais, o Elogio é sempre uma vibração agressiva. É uma vibração que é emitida por alguém sobre outra pessoa elogiada. E essa vibração vai se fixar na aura. Essa vibração vai entrar na mente e poderá desistabilizar o processo de Entrega à Impessoalidade. Assim, vocês vêem claramente que o Elogio não está no vosso caminho. Vocês vêm claramente que quando estamos a elogiar alguém; que quando estamos a bombardear alguém com essa Energia se esta pessoa não está ainda preparada nós estamos a contribuir para desequilibrá-la.

As Hierarquias Intergalácticas não lidam, não são permeáveis a essa Energia. Inclusive utilizar o termo ‘Energia’ é fazer uma cedência. Porque como sabeis, uma energia é inteligente, é consciente, está continuamente ao serviço do Plano. A vibração relacionada com o Elogio; a vibração relacionada com as adulações anacrônicas; a vibração relacionada com o excesso de Devoção, não estão a serviço do Plano. As Hierarquias Intergalácticas sabem, sentem, na vida o que são. E sabem porque são, o que são. E sabem donde vem a qualidade daquilo que são.

Porque essas consciências não vivem separadas de coisa nenhuma; essas consciências não vivem para si mesmas. São esferas enquanto consciências. São esferas totalmente transparentes à Esfera Maior. No fundo são cristalizações momentâneas – em dimensões em sub-dimensões da Esfera Maior. São Centros enviados. E se vós terrestres de superfície quereis coligar-vos com estas correntes, deveis trabalhar a vibração relacionada com o Elogio – tanto quando vos elogiais uns aos outros, como quando recebeis Elogios dos outros. Para a Alma, para vossa Essência, é sempre necessário despender uma força maior, uma maior energia. É necessário fazer maior esforço para manter em equilíbrio os veículos de alguém que está sendo bombardeado com essa frequência do Elogio. Então, lembrai-vos, sempre que estais sublinhando o Ser de alguém, estais fazendo numa base de Elogio, estais exigindo um esforço maior desse Ser no seu nível interno. Estais exigindo ainda, que esse Ser de alguma forma absorva essa energia, que é desperdiçada, no fundo.

Estamos aqui para louvar e para nos entregar-nos ao Pai. Só Ele contém em si mesmo a qualidade necessária para absorver a vossa Adoração, Intermediários são possíveis. Sempre houve Intermediários. Isso acontece porque o próprio Universo, sendo composto genericamente por 3 planos, tem como 2º plano, o plano Intermediário. Daí, que num certo sentido os Logos, os Mentores Siderais, os Engenheiros Siderais, os Mestres Crísticos possam canalizar a vossa Adoração quando os Adorais e depois reconduzí-la ao Pai.

Mas isso é uma fase, isso foi um momento, foi uma página. Hoje todos vós através de sincronica e de sintonia axial com a Mônada, todos vós, vos podeis coligar em certo grau com o Pai: Então hoje, não é mais tempo de Adorar Cristalizações, por mais evoluídas que sejam. Não é mais tempo de Adorar Energias. Não é mais tempo de adorar outros seres Não é mais tempo de criar deuses. Hoje é tempo de descobrir que por detrás de toda Doçura, que por detrás de toda Bondade, que por detrás de toda Vontade, que por detrás de toda Beleza, de toda Dedicação está o Único.

Simplesmente, vós terrestres de superfície, tendes uma relação longíngua, remota com vosso Criador. Até uns tempos atras essa relação era utilitária. O Criador era algo que existia para se lhe pedir favores. Hoje a vossa consciência mudou. Mas há um aspecto que deve ser consolidado. Só o Único, Aquele que não tem nome; é Aquele que é Fonte de toda Fonte; é Aquele que é Origem de toda Origem. Só o Único deve ser Adorado.

Num planeta de 4ª Dimensão, por exemplo, qualquer ser médio, ou seja, qualquer ser que ocupa a faixa média de frequência espiritual desse planeta, produz resultados com a sua existência, mais belos, mais simples, mais profundos, mais eficazes, do que o mais avançado ser humano. Estou falando dos seres humanos normais; o mais avançado de um ser humano normal. Então, se um de vós fosse para lá transportado levando consigo, ativa a consciência tridimensional que vos caracteriza enquanto seres físicos, astrais, mentais, se um de vós fosse para aí transportado, provavelmente passaria o tempo tecendo Elogios a essa civilizações. Contudo, nesses planetas, a integração de todas as unidades que compõe a consciência Una dessa humanidade desses planetas é tão grande que não se ouve um Elogio.

Isso não significa que estes seres não estejam vivendo profundamente a sua arte e a arte de seus semelhantes; não estejam vivendo profundamente a sua ciência e a ciência de seus semelhantes. Isto não significa indiferença pelo contrário, é justamente a hiper sensibilidade da Alma que os abre à essência do outro. E quando esse encontro se dá entre os seres, o Pai está presente e o Elogio é automaticamente anulado. Existe uma vibração, existe uma energia, uma corrente de ligação, uma corrente de ligação entre o que é inferior e o que é superior – que é correta e que deve ser colocada na zona em que vós estais usando, por vezes, um Elogio.

Essa corrente é a Gratidão. Reparai, que quando há Gratidão entre dois seres, quando há Doação, Gratidão entre duas civilizações – uma física e outra não física – quando a Gratidão ao Todo pela qualidade meticulosa, essencial da vida, aquilo que vós pretendeis dizer quando teceis Elogios já está incluído; simplesmente é transcendido. Ninguém está a impor que outra pessoa absorva uma energia que pode não ser correta para ela. Ninguém está a exigir que o outro represente as expectativas do primeiro – daquele que elogia.

Na Gratidão nós estamos a envolver. Na Gratidão nós estamos a abrir. Na Gratidão há uma simbiose, há um longo abraço vibratório. É por isso também que nós vos temos dito tantas vezes que a nossa Gratidão enquanto seres de outros sistemas; a nossa Gratidão para convosco é imensa. Porque todo ser que assume a sua Evolução; todo ser que assume verticalmente que vai dar passos; todo ser que se abre às correntes de Ascensão; todo ser que se integra ao Plano, é um ser que está fazendo um trabalho com aquilo que lhe é oposto; é um ser que também está Amando a matéria na medida em que também ela é Sagrada; na medida em que também ela deve ser Iluminada; na medida em que também a matéria deve ser Liberta da massa que a limita, dessa força cega que prende.

Esse é um trabalho, esse é um trabalho Sagrado. E todos aqueles que trabalham no Sagrado para o Sagrado; todos aqueles que estão no Silêncio, no Segredo, no Sagrado servindo o Sol, o Senhor Sol; todos esses tem a nossa Gratidão. Ser gratos uns com os outros porque cada vez que um ser faz um esforço; cada vez que um ser abandona um hábito – ele está a contribuir numa determinada escala para a Evolução de todos os outros seres do Universo. Aqui excetuo a condição de Avatar. Um Avatar já não está limitado. Mas todas as outras formas de consciência abaixo dessa são interdependentes. Então quando vosso irmão opta corretamente, quando vosso irmão entra no Templo, porque quando vocês optam corretamente, automaticamente o Templo vibra em vós. Quando isto acontece a sua Transformação é a Transformação dos outros. E é este processo, esta ligação que produz uma bateria, uma corrente. E essa corrente que estais alimentando pelo Gratidão e pelo Amor uns aos outros – essa corrente que será integrada a nossa corrente quando as frequências e o tempo, e o momento chegar.

Hoje é tempo de praticar a memória do futuro. É tempo de os seres terrestres de superfície se abrirem àquilo que dentro deles já é futuro. Do ponto de vista da Mônada, o vosso corpo físico, astral e mental é algo do passado; é algo que está no tempo; é algo que pertence ao arcaico. Do ponto de vista de vossa Mônada, meus irmãos, as vossas vidas tridimensionais são algo arcaico; são algo que pertence a ciclos antiquíssimos, é material renitente, é material denso; é algo em relação ao qual a Mônada mantém uma relação arqueológica apesar de haver um trabalho a fazer nesses planos, como já foi dito.

Mas isto está a ser posto desta maneira para que vocês se consciencializem do potencial interno da vossa Mônada. A Mônada sabe. A Mônada pode. A Mônada detém o código. A Mônada é a chave. Então, quando as vossas opções são corretas, o caminho está aberto. E a eternidade em vocês emerge. Do vosso ponto de vista tridimensional, do ponto de vista das vossas consciências tridimensionais o Eu Superior é o Futuro e a Mônada é a Eternidade.

Um ser que é Hierarquia; um ser que está integrado, é um ser que tem acesso, como sabeis, a vários planos do tempo. Quando eu olho para vós eu não vejo os erros em primeiro plano; eu não vejo os desencontros, eu não vejo aquilo que em vós é renitente e que ainda assim tem os dias contados, como sabeis. Quando eu olho para vós a zona que em mim é Real, a zona que é a Essência em mim, está em contato com a zona que é a Essência em vós. E o que vejo é algo exatamente como eu; é algo exatamente como todos os irmãos que estão a Serviço na órbita da Terra. O que eu vejo é um Eu Superior. O que eu vejo é uma Qualidade, o que eu vejo é uma Semente que dará o fruto Belo, Potente, Criativo. Quando eu olho para vós eu vejo Luz. Assim, também para nós é natural estar aqui na órbita da Terra.

Também para nós, é simplesmente serviço estar aqui na órbita da Terra. E é importante que vocês despertem para a memória do vosso Futuro; para a memória da vossa Eternidade. É importante que se atualizem em relação a vossa Essência. É importante que dêem a Luz à vossa realidade – é importante. E este é o momento. Este é o momento. É importante que a porta se abra. Se vocês se concentrarem verão claramente que existe um ponto em vós – que esse Sim, esse Sim é pura Espiritualidade. Ele é puro espírito. Ele é pura Consciência. Realizai o vosso Ser em função desse ponto. Realizai vosso Ser na pura consciência. Mas nos planos mais internos dessa pura consciência já nos é pedido que retornais a uma consciência da vossa Origem. Hoje é vos dada a possibilidade de contatar a Origem da vossa Origem.

Estabilizado Por Andre Louro de Almeida       14/10/1991

No comments:

Post a Comment

Postagens populares