Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Monday, August 26, 2013

Sobre Chacras

– Questão colocada a André L. Almeida:

…..O que devemos fazer para calibrar as nossas energias, ou Chacras, com a Energia Cósmica? Devemos energizar todos eles, um por um, ou só os mais importantes?

- Resposta:

……A Energia Cósmica contém em si a origem dos Chacras, eles foram criados pela Energia Cósmica. Existem dezenas de técnicas para energizar, desinergisar, despertar, adormecer Chacras, existem muitas formas de lidar com estas coisas, mas a mais simples é seguir de uma forma completamente fiel a mais alta intuição que nós temos acerca da Luz, do Amor e do bem em cada momento. Os Chacras seguem obedientemente esta vibração.

Em vez de eu ficar olhando para os meus Chacras - existem imensas terapias sobre isso - eu preciso de largar a preocupação etérica e ficar visualizando a Luz que me puxa para além de mim próprio. Quando eu sigo esta Luz, os meus Chacras começam todos eles a funcionar correctamente e os que não estão a funcionar correctamente são levados pela potência dos outros - dos que estão imediatamente abaixo e acima - a funcionar correctamente. 

A saúde etérica e físico-etérica de um ser humano alimenta-se da Fé. Como fazer para ter Fé? Partimos do princípio que todos os seres que estão aqui, excepto dois ou três, não têm problemas com a Fé, e têm a certeza de que a existência é um facto que não é explicável por nenhum processo exterior ao conceito que temos do Divino. Nós existimos no Divino, e a Fé é esta coisa absoluta, que o que quer que aconteça, acontece dentro do óvulo puro e hermético da existência de Deus. 

O que fazer para calibrar as nossas energias? Permanecer fiel à voz que chama, não pôr ruído onde o nosso ser já pôs Silêncio, porque um Chacra desalinhado é um Chacra que recebeu impulso a mais ou impulso a menos, que foi ignorado ou que cuja corrente vital foi desviada para outro Chacra para fins de excesso ou de repressão. Como a nossa civilização ocidental nos ofereceu uma óptima neurose para fim de milénio, toda a neurose do comportamento humano desde a idade média até hoje, em que certos Chacras foram simplesmente reprimidos, ou conotados com o mal e outros conotados com o bem - que interessante que é esta descrição do Universo! – e como esta divisão ainda existe em muitos seres humanos, o que nós devemos fazer é destruir esta programação histórica com a força da Luz.

Ilumina-te, os sete Chacras seguem-te, eles vão-se alinhando na proporção em que tu aprendes a Amar, a Servir e a Silenciar.
…..Porque um indivíduo que não consegue estar calado é porque tem um problema no Chacra da laringe.

…..Um indivíduo que quando faz meditação, só ouve o seu ruído mental, é uma pessoa cujo centro asna
está adormecido.

…..Um indivíduo que não consegue estar quieto, parado, silencioso, é porque o seu plexo solar está com excesso de vibração.

…..Um indivíduo que não consegue transmitir Amor, é um ser cujo Chacra do coração foi alcatroado por qualquer experiência anterior, ou por qualquer esquema que viveu numa vida anterior.

Eu não preciso lidar directamente com estes Chacras, excepto pontualmente, se há um momento muito agudo num dos Chacras, mas de uma maneira geral, não preciso lidar com isto porque Chacras não é mais questão, a questão é ter a consciência completamente tensa naquilo que nos chama para a frente. A cura do processo dos Chacras, a calibração das energias e dos Chacras, dá-se através da tensão com o nosso Ser Interno, exactamente como uma corda.

(1999) Conferência aberta

No comments:

Post a Comment

Postagens populares