Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Wednesday, November 30, 2011

Iniciação

Processo ordenado e ritual – mas não ritualístico –através do qual a consciência é admitida a patamares de percepção além da condição terrestre comum com a consequente alteração do status dos seus corpos dentro da Criação.

As iniciações na Terra são induzidas pelas Escolas Internas quando a psique e a alma do ser humano se encontram suficientemente amadurecidas. Na tradição islâmica distinguem-se as iniciações regulares – Q’tub – transmitidas por filiação numa organização regular – das iniciações misteriosas – Affar – transmitidas por Hierarquias nos planos internos sobre os corpos do discípulo.


Atualmente a maior parte do ambientes iniciáticos ditos regulares perdeu o seu contato com o Centro Iniciático principal – que se situa hoje na zona dos Andes Peruanos –donde que as iniciações tornaram-se assunto íntimo, individual e hermético, sendo um processo impossível de monitorizar por critérios externos ou psicanalíticos.

Geralmente o ritmo iniciático, tão exato e ritual como a própria gestação física de uma nova criança, segue-se a um período de vivências e descobertas psicológicas, culturais e criativas, a individuação, que procuram libertar o ser do excesso de adaptação e passividade em relação a influências morais, sociais ou do seu próprio inconsciente, segundo o convite socrático: Conhece-te a ti mesmo.

As iniciações possíveis na Terra compreendem sete patamares:

1. Apropriação do corpo físico-etérico e dos seus ritmos pela Alma com consequente purificação vital e elemental;

2. Assimilação do corpo de desejo, astral, pela Alma com consequente superação de apegos e compulsões e sólido equilíbrio psico-afetivo:

3. Controle e transfiguração da mente e da identidade pela Alma, com a correspondente integração da personalidade com um todo. Despertar do Corpo de-Luz;

4. Superação do hiato entre a Alma e a Mônada, na qual a Alma supera a ligação com todas as coisas criadas, unindo-se e ‘’desaparecendo’’ no nível monádico, sendo assimilada pelo Espírito. Ativação plena do Corpo-de-Luz;

5.Descida da Mônada ao nível físico etérico e dissolução do véu causal e seu correspondente neurológico entre a consciência tridmensional e o Espírito. Aceleração exponencial do Corpo-de-Luz;

6. Descida da Mônada ao sacrário do corpo físico, libertando a luz da mãe divina na região do sacro, desligando a expressão do ser da dimensão espaço-temporal terrestre. Expansão final do Corpo-de-Luz;

7. União com a Entidade-portal que relaciona a Mônada com o Paraíso e a Eternidade.

A cada iniciação os percentuais de fogo de fricção, fogo solar e fogo cósmico em circulação no ser alteram-se no sentido do aumento exponencial da presença deste último, o fogo cósmico.

Apesar das iniciações serem descritas em sequência, de alguma forma interpenetram-se e sobrepõem-se pois a sensibilidade de cada ser aos fogos superiores é distinta, bem como é distinta a síntese iniciática que porta consigo de etapas anteriores ou paralelas de expressão tridmensional do seu Ser Total.

Apesar da preparação entre cada iniciação poder levar anos, décadas ou mesmo séculos, a iniciação em si mesma, como momento de contato direto com a Hierarquia Regente do processo iniciático do discípulo, ocorre em segundos, nos quais novos caudais do fogo solar ou do fogo cósmico são aplicados sobre os seus corpos e consciência num ritual invisível e sem formas.

Extraído do Livro Terra Última

p. 613-615

2 comments:

  1. Que livro é este?? Onde posso encontrar o livro Terra Última

    ReplyDelete
  2. Sobre o livro

    http://andrelourodealmeida.blogspot.com.br/p/obra-escrita_20.html

    Pra adquirir este livro será preciso entrar em contato com o autor

    https://www.facebook.com/andre.lourodealmeida?fref=ts

    ReplyDelete

Postagens populares