Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Sunday, October 9, 2011

Hierarquia

HIERARQUIA

Conjunto de consciências que transcenderam a evolução material e se integraram no serviço em seu sentido cósmico e abrangente. Assume tarefas do Plano Evolutivo e responde á lei regente dos universos em que atua. Possui o dom da onisciência e tem realizada a unicidade.

É a expressão de um Raio específico ou de uma conjuntura de Raios, mas pode manifestar todos eles, na gradação que o serviço exige. Quanto mais elevado o nível em que se polariza, mais amplos espectros de vibrações sintetiza e exprime. As Hierarquias habitam o cosmos inteiro e compõem uma rede transmissora de impulsos evolutivos para os vários mundos, denominada Irmandade; são parte de diversos reinos, como o espiritual, o divino, o dévico e o angélico, entre outros.

São consagradas pelo Governo Celeste Central, vidas por meio das quais a lei é plenamente aplicada. Uma Hierarquia pode contatar com mais facilidade um ser humano quando este desperta para padrões de conduta condizentes com a evolução. A Hierarquia leva em conta tudo e todos, pois cada chispa vivente é de importância para a existência cósmica. Ela forma e instrui a consciência dos homens, iluminando-lhes o caminho e estimulando seus núcleos profundos, segundo as possibilidades individuais.

Cria condições para que antigos laços se desfaçam, mas para isso os próprios indivíduos têm de dar permissão, sem gerar novos vínculos que agravem o obscurantismo em que se encontram. As Hierarquias diferem-se pelo grau evolutivo, pelas vibrações e leis que exprimem e pelas tarefas que desempenham; são energias e eventualmente se manifestam para revelar sua existência e para trabalhar pelo bem geral.


Uma Hierarquia é mais que um ente individualizado: representa linha de luz que engloba miríades de consciência em distintos patamares. Ademais, em cada universo há um núcleo, formado por determinação de seu Logos, que promove o cumprimento do propósito daquele universo e é composto por varias Hierarquias, sendo também ele denominado Hierarquia – planetária, solar, galática ou cósmica.
À humanidade terrestre cabe o reconhecimento da energia das Hierarquias com as quais possa entrar em contato, o que lhe faculta relacionar-se de maneira mais profunda com elas. Uma Hierarquia pode constituir-se também de grupos de mônadas que respondem ao chamado para tarefas evolutivas, atuando então como canal para a fluência de energias de centros planetários, planetas ou constelações. Ressalve-se que as forças involutivas também se organizam hierarquicamente.

Extraído do Glossário esotérico de Trigueirinho

Download do Glossário Esotérico: http://www.4shared.com/document/uClEzai4/1994-Glossrio_Esotrico.html?

Site Irdin: http://www.irdin.org.br/trigueirinho/por/inicio.html


Áudios de Trigueirinho sobre Hierarquias:

Hierarquias próximas a nós: http://www.irdin.org.br/palestra/por/audicao.html?cod=3566

Sete Hierarquias e nós: http://www.irdin.org.br/palestra/por/audicao.html?cod=5955

Que esperam de nós as Hierarquias espirituais?: http://www.irdin.org.br/palestra/por/audicao.html?cod=6450

Perguntas, poder, Hierarquias: http://www.irdin.org.br/palestra/por/audicao.html?cod=3519

Conversas com Trigueirinho nº 644: http://www.irdin.org.br/palestra/por/audicao.html?cod=6747








No comments:

Post a Comment

Postagens populares