Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Monday, February 13, 2012

Intraterreno

INTRATERRENO – Termo referente ao que faz parte da vida (nem sempre física concreta) nas camadas interiores do planeta. Os centros intraterrenos, com sua civilizações, atingiram grau evolutivo superior ao da humanidade da superfície da Terra, e uma das suas funções é auxiliá-la a superar a condição em que se encontra. Não fosse a ajuda oculta recebida deles e dos extraterrestres, essa humanidade já se teria autodestruído. A vida intraterrena tem vários graus evolutivos. Cada civilização é regida por leis suprafísicas, segundo o nível em que se polariza. Há seres intraterrenos que vivem em estado corpóreo e seguem as leis materiais dos mundos a que pertencem, outros estão em estados incorpóreo e submetem-se a leis mais sutis. Em geral, os intraterrenos são capazes de viajar em vários planos, bem como no espaço extraplanetário.Tomam ou deixam corpos físicos quando necessário à tarefa evolutiva que têm a cumprir. Conhecem as leis de energia Ono-Zone e sabem utilizá-la de modo adequado, não só como mantenedora da vida planetária.

O tempo no interior da Terra transcorre num ritmo peculiar: um ano intraterreno equivale a vários anos na superfície. Isso se deve a esses dois mundos estarem sob leis magnéticas distintas e em graus diferentes de compactação. É por intermédio dos centros intraterrenos que a Hierarquia planetária, o verdadeiro governo da Terra, atua. Por sua vez, cada civilização intraterrena possui regência própria, composta de elevadas consciências - Hierarquias e Anciãos. As civilizações intraterrenas trabalham de maneira unificada com as civilizações extraterrestres que respondem ao Governo Celeste Central.Sua relação com a vida de superfície é mais próxima do que aparenta; considere-se , por exemplo, que há aproximadamente 20 mil anos a atual fase de transição da Terra vem sendo preparada nos centros intraterrenos, com a participação de Conselhos Interplanetários e Intergaláticos.Além disso, vários indivíduos trasladaram-se da superfície para essas civilizações, no decorrer das épocas, integrando-se na sua evolução, fato que hoje se está dando com maior freqüência. Há centros intraterrenos que desempenham a função de curar e harmonizar os indivíduos que são para lá conduzidos em seus corpos sutis, sobretudo nos períodos de sono no plano físico. O mundo intraterreno, o extraterrestre e o de superfície são estados de consciência que poderão funcionar em maior colaboração e integração também nos níveis externos, quando a violência estiver transcendida na fase da Terra.

Extraído do Glossário Esotérico de Trigueirinho

p.218

Download do Glossário Esotérico: http://www.4shared.com/office/uClEzai4/1994-Glossrio_Esotrico.html?

No comments:

Post a Comment

Postagens populares