Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Monday, December 19, 2011

Reino Vegetal

REINO VEGETAL – Desenvolve a sensibilidade, e nesse sentido relaciona-se ao Segundo Aspecto Divino. É influenciado predominantemente pelo Segundo, pelo Quarto e pelo Sexto Raio [expressões: magnetismo, beleza, harmonia, busca da luz].Esse foi o reino que mais conseguiu cumprir o propósito de sua existência na Terra. Não chegou a maior plenitude devido à densidade psíquica do planeta. Por outro lado, com a purificação e com o juízo em ato em todos os reinos, algumas espécies vegetais que não correspondem à vibração futura do planeta deixarão de existir nele. Uma classe muito sutil de devas, coligada a Vênus, já está influindo sobre as formas desse reino e trará à manifestação espécimes de beleza incomparável. A comunicação entre o homem, os devas e os vegetais se intensificará, e a atividade agrícola, que ora tem como fim o sustento do próprio homem, será substituída por uma colaboração recíproca e criativa. A superfície da Terra acolherá também espécies vegetais provindas de regiões além deste sistema solar e desta galáxia. Essa experiência foi realizada no passado e será repetida de maneira mais avançada. As espécies desse modo introduzidas veicularão vibrações sutis e efetuarão um trabalho oculto que inclui o preparo para etapas ainda posteriores da Terra.

O reino vegetal exerce papel relevante na transmutação de vibrações desde o nível denso até o astral mais sutil. No futuro, aprofundará essa ação. Com a fusão entre o nível astral e o mental, que já teve início, certos vegetais terão aumentada a sua sensibilidade às vibrações do pensamento, o que possibilitará o estreitamento da colaboração entre esse reino e o humano. O centro Aurora tem participação direta no relacionamento do reino vegetal com esferas extraplanetárias, relacionamento que se está efetivando. Também a Operação Resgate encontra em Aurora seu ponto focal, no que concerne a esse reino. No ciclo vindouro, nuanças do Primeiro Aspecto Divino (vontade-poder) serão desenvolvidas nas plantas, e essa é uma das chaves para a sua atual coligação com o centro Aurora, que o expressa. Quando se afirma que determinado Aspecto Divino será desenvolvido em um reino, quer-se dizer que preponderará na manifestação daquele reino, que seus atributos serão aperfeiçoados, sem que os dos demais Aspectos Divinos estejam ausentes. A interação do reino vegetal com o Primeiro Aspecto Divino propiciará a realização mais plena do propósito logóico nos estratos materiais da Terra. Por ter cumprido sia parte no Plano Evolutivo, o reino vegetal construiu entre a matéria e os níveis internos da existência um canal a ser utilizado pelos demais reinos no futuro e facilitou o alinhamento entre forma e essência.

Extraído do Glossário Esotérico de Trigueirinho

p.408

No comments:

Post a Comment

Postagens populares