Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Thursday, December 1, 2011

O que é Iniciação?


Expansão da consciência por meio da qual um ser adquire controle das leis regentes de certo nível de existência, bem como de seu corpo de expressão naquele nível, tornando-se ali prolongamento das energias criadoras. Esse termo designa processos que marcam avanços específicos na evolução individual e repercutem no Todo. Aplica-se ao que é vivido por um ser autoconsciente e, por conseguinte, não diz respeito ao desenvolvimento dos espécimes que compõem reinos infra-humanos, embora as consciências que os regem, como também as mônadas que fazem experiências nesses reinos, passam por esses processos. As Iniciações constituem marcos na trajetória da consciência rumo à Origem. Todas as partículas – átomo, ser humano ou Logos –estão destinadas a vivenciá-las. É o caminho de transcendência das leis materiais e de ingresso em mundos incorpóreos e imateriais; faz emergir faculdades superiores e torna o indivíduo lúcido em níveis suprafísicos. Ao adquirir controle das leis de um nível de existência, a consciência torna-se apta a ser iniciada em outro, mais sutil. Nessa sucessão de patamares, aproxima-se da sua fonte interior.

As energias nas quais se fundamentam as Iniciações são continuamente irradiadas. Há contudo, momentos determinados por conjunturas que transcendem até mesmo a natureza monádica ,momentos de maior abertura interna e maior afluxo dessas energias – é quando se rompem os véus que encobrem a realidade. Esses momentos, de acentuada liberação e expansão da consciência, constituem a experiência iniciática. As Iniciações transcorrem em planos subjetivos. Umas são vividas pela alma; outras,mais amplas, pela mônada e outras, ainda mais abrangentes, pelo regente monádico. Cada Iniciação reflete-se nos vários núcleos e corpos do ser, bem como no universo em que ele habita. As Iniciações têm como meta conduzir o indivíduo à sua origem; não visam conceder-lhe poderes mágicos e ocultos. Todavia, ao atingir níveis cada vez mais elevados, ele adquire controle sobre energias que lhe conferem dons,os quais serão usados em prol da manifestação da vida divina e em comunhão com as leis regentes do âmbito em que atua. No passado, cerimoniais iniciáticos chegaram a acontecer no plano físico, secretamente, em pirâmides e Centros de Mistérios. Com o tempo, todavia, recolheram-se aos planos interiores da existência.

Por todo o cosmos, as iniciações ocorrem em geral espontaneamente no decurso da evolução. Todavia, há casos em que é preciso um estímulo adicional, externo, para acelerar certos desenvolvimentos. Na Terra, essa ajuda é dada aos iniciados desde meados da Raça atlante prosseguirá até a Quarta Raça do próximo ciclo de expressão planetário. Nesse tipo de processo, as energias canalizadas para os núcleos internos do iniciando são intermediadas por consciências sublimes. Neste sistema solar apenas na Terra e em dois outros planetas as Iniciações se dão por esse método. A opção pelo que deve ser adotado baseia-se no estado das mônadas e dos núcleos inframonádicos e nas condições energéticas do universo no qual se encontram, dado que a qualidade da substância que compõe esse universo – substância usada também na formação dos corpos que envolvem esses núcleos – pode auxiliar ou dificultar a elevação da consciência. Sendo assim, mesmo trasladadas para outros planos do cosmos, algumas mônadas precisam continuar recebendo esses estímulos iniciáticos durante um período.


As Iniciações de um indivíduo encarnado na superfície da Terra diferem significativamente das que sucedem nos mundos intraterrenos evoluídos, mas em ambos os casos transcorrem com estímulos externos. Hoje, o processo iniciático na Terra está em transformação; os corpos do homem resgatável estão sendo sutilizados, seus núcleos internos transmutados e sua mônada despertada para a vida cósmica. Também seu sistema energético está mudando e passa a responder às novas leis que ora se implantam . A Terra como um todo ingressa nesse caminho, e por isso está em ato uma purificação global. Considerando-se a presente reestruturação, temos as seguintes correspndências:

                              Correspondências entre as Iniciações no âmbito

da superfície          dos mundos intraterrenos           solar              de Sirius
                                       evoluídos

7º                                         4º                                                   2º                       1º
6º                                         3º                                                   1º
5º                                         2º
4º                                         1º


Nesta época, apesar das forças do caos espalhadas pelo mundo,intenso impulso evolutivo está penetrando a consciência humana e conduzindo-a às Iniciações. Hierarquias exteriorizam-se e percorrem em naves suprafísicas todo o planeta. Naves-laborátorio promovem nos planos internos transmutações nos seres humanos e preparam a fusão do seu corpo emocional como o mental, enquanto civilizações intraterrenas se apresentam a esta humanidade, trazendo-lhe cura e elevação. No ciclo vindouro, após a purificação global da Terra, o processo iniciático emergirá com novas características, adequadas ao estado mais sutil em que todo este universo ingressará, quando então Hierarquias solares, Sacerdotes Maiores e Hierofantes caminharão entre os homens.

Extraído do Glossário Esotérico

Download Glossário Esotérico:  http://www.4shared.com/document/uClEzai4/1994-Glossrio_Esotrico.html?

No comments:

Post a Comment

Postagens populares