Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Saturday, December 17, 2011

Nova Terra

NOVA TERRA – Exteriorização da energia do Logos planetário em consonância com suas metas profundas, o que se dará após a transição ora em ato. Em níveis subjetivos e no mundo intraterreno essa consonância já existe em grau avançado. Em alguns lugares da superfície do planeta sua pulsação a fazer-se perceptível, principalmente entre os que se doam ao Plano Evolutivo. Não é preciso esperar o advento da Nova Terra para dela participar. É possível auxiliar na sua manifestação nos diversos níveis de consciência cultivando-se desde já a receptividade e adesão às novas leis e padrões de conduta que lhe são próprios. Todavia, essa vida futura emergirá sem maiores empecilhos se não se criarem expectativas a seu respeito, se nela não se projetarem anseios. Não decorrerá de movimentos sociais, políticos ou ideológicos. Na realidade, a nova terra é um estado de consciência amadurecido e tão-somente aguarda o momento de aflorar em cada ser preparado pela entrega aos desígnios superiores, pela decisão de caminhar em direção à meta evolutiva e servir conforme o propósito universal. Quando a civilização atual reconhecer a completa ruína a que chegou, muitos encontrarão essa vida pronta dentro de si. Para esses, a mudança será passo natural, que darão sem resistências,vacilações ou oposições. Essa nova vida penetrou-lhes silenciosamente a consciência. Sem que fosse percebida, firmou suas bases e irradiou suas energias. Assim, sem motivo aparente, descobrem que não podem mais continuar agindo como de costume. Sem saber como, tornam-se receptivos ao que no passado negaram. Vêem desabrochar em si um ser mais lúcido, mais equilibrado, que partilha da harmonia universal. Sua existência é absorvida em esferas mais amplas. Dirigem-se àquilo a que, embora não o soubessem, sempre aspiraram. Venceram o temor, foram além das idéias acerca do que é possível ao homem realizar. Paira sobre eles sagrada presença.

Vive-se hoje importante fase dessa aproximação, chegou-se a um limiar delicado: os estratos concretos da Terra desfazem-se em luz para acolher essa nova vida. Por isso remanejamentos estão sendo efetuados e o clamor interno volta a soar intensamente. A fluência da grande corrente não será interrompida, e o planeta se integrará no caminho cósmico que o aguarda.

Extraído do Glossário Esotérico de Trigueirinho

 p.316

No comments:

Post a Comment

Postagens populares