Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Monday, December 19, 2011

Manu



MANU
- Em geral, esse termo designa uma consciência que já transcendeu a individualidade e que revela o propósito de um ciclo completo de manifestação da vida planetária. Entre suas tarefas está a de gerir o nascimento das raças e também as mudanças a serem realizadas nos diferentes escalões da obra da Hierarquia interna da Terra. É a consciência-síntese das Hierarquias encarregadas de conduzir os seres humanos à evolução cósmica. Por seu intermédio a energia dos Jardineiros do espaço pode ancorar na Terra e colaborar nesse trabalho. O Manu é o foco receptor e irradiador da perfeição atingida pelos indivíduos que de modo mais puro exprimiram o arquétipo da Raça. 

Permeados pela sua energia, formam um núcleo que auxilia a transformação da humanidade como um todo e a implantação nela de novos padrões de conduta. Tal núcleo é denominado Manu-semente e, a depender da necessidade, pode atuar nos níveis internos quanto nos externos, sempre sob o comando do Manu, que guia progressivamente a vida terrestre ao cumprimento da lei. A consciência do Manu é enriquecida e passa por transmutações no decorrer dos vários ciclos, planetários ou do sistema solar. É vórtice energético potente, que participa da obra da energia criadora e sintetiza as metas do Primeiro raio emanado do Logos do planeta. Na literatura esotérica, o termo Manu também designa consciências regentes de um ciclo de uma ou de sete Raças.

Extraído do Glossário Esotérico de Trigueirinho

 páginas. 279 e 280.

No comments:

Post a Comment

Postagens populares