Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Saturday, December 10, 2011

Arquivos Akáshicos


Conjunto de registros, existentes nos níveis internos, do desenvolvimento passado, presente e futuro de todas as partículas do cosmos. Esses arquivos são plasmados com a essência do som, o Verbo, e contêm a vibração de cada chispa de vida que se desprende do Incriado. Quando a chispa de vida se desprende, nela se imprime a síntese de toda a sua trajetória no universo, síntese que é uma nota - sua vibração registrada no Akasha. Do mesmo modo que a mônada abriga a luz que vivifica os corpos do ser, o Akasha guarda o segredo da vida da substância que constitui cada um dos níveis inframonádicos. Para o homem, o Akasha representa as esferas espirituais do cosmos, e o aprofundamento do contato com elas dá-se quando sua consciência é absorvida na mônada.

Todavia, esse aprofundamento é gradual; a princípio o seu contato com o Akasha proporciona percepções sobre a trajetória evolutiva individual, do próprio ser. Com o decorrer desse processo, chega a captar o propósito planetário e depois o solar, e a participar de modo criativo da sua realização. A partir desse ponto, não mais se pode dizer que o ser seja um homem, no sentido que em geral entendemos esse termo, pois passa a fazer parte do reino espiritual.

Extraído do livro Glossário esotérico de Trigueirinho





No comments:

Post a Comment

Postagens populares