Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Monday, December 12, 2011

Arcanjo


ARCANJO – Há seres evoluídos, muitos dos quais oriundos de universos imateriais ou de mundos incorpóreos, que, para servir, focalizaram sua consciência e energia no trabalho de recuperação deste planeta. Nos tempos passados, tais seres, de grande poder e amor, recebiam a denominação de arcanjos, termo cujo sentido literal é os mais sublimes mensageiros.

Os seres alados que, empunhando espadas, sobem e descem imensas escadarias do céu, como mostravam as antigas obras artísticas, teologias e escrituras, foram apresentadas ao homem da maneira que melhor pudessem ser compreendidas e acolhidas. Essa roupagem, parte da cultura humana, foi substituída pela presença concreta de espaçonaves que têm o poder de percorrer, em poucos momentos, vários anos-luz de distância, guiadas por essas consciências excelsas.


Como na Antigüidade, também hoje tais seres defendem e preservam a Terra de forças destrutivas. Usando linguagem adequada para esta época e para os novos estados mentais e intuitivos que já se anunciam na humanidade, transmitem o ensinamento em forma de leis espirituais, que o ser humano pode apreender e cumprir. A grande Fraternidade – rede de consciências unificadas pela lei do amor, que atua em prol da evolução dos universos – foi sempre a mesma; agora, porém, não há necessidade de o homem vê-la distante de si. Os que optaram pela vida interior devem estar prontos para conhecer a verdade sobre seus irmãos do cosmos e, na medida em que sua consciência se amplia, elementos decorativos, emocionais e lendários já não são requeridos.

Extraído do Glossário estotérico de Trigueirinho

Download Glossário esotérico: http://www.4shared.com/document/uClEzai4/1994-Glossrio_Esotrico.html?

No comments:

Post a Comment

Postagens populares