Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Saturday, November 19, 2011

Centro Interno Aurora

Um dos três centros intraterrenos mais importantes nesta época, o qual compõe, com Miz Iii Tlan e Erks, um tn­ângulo de energias essencial para o transcurso e para a evolução da vida na Terra. Tem a fun­ção especifica de introduzir no planeta a essência da cura cósmica. Auxilia o homem em sua integração no mundo em que vive e na dimensão extraterrestre e leva-o a ultrapassar os limites da Raça que hoje habita a superfície do planeta. A irradiação de seus Espelhos, ao atingir a humanidade, estimula a implantação do equilíbrio e da saúde, o que é possível quando a fé está presente. Utiliza os meios mais diretos e adequados para introduzir na vida da Terra o divino, o perfeito, o transcendente; exprime o Primeiro Raio, energia da vontade-poder. Desse modo, sob as vestes da beleza e da harmonia, oculta-se um núcleo processador de vibrações potentes, que tem como uma de suas tarefas retirar forças con­flituosas da aura da Tenra. Tal é Aurora: uma face de inocência velando profunda maturidade energética.

Certos ramos da Hierarquia dévica atuam sob a direção desse centro, que é um dos decodificadores dos padrões arquetípicos do planeta. Aurora é um centro intraterreno antigo; nesta época, polariza-se na região intraterrena de Salto, no Uruguai, e irradia impulsos de transmutação e de transformação para todos os remos da Natureza. Che­gou a expressar-se no plano físico, com a participação do homem de superfície; sua Hierarquia trabalha hoje sob a regência de Amhaj, consciência que, na faixa de energia adequada ao ciclo passado, se deu a conhecer como Mestre Morya, canalizador do Primeiro Raio para a humani­dade.

Determinadas regiões da superfície planetária dispõem de aberturas sutis, por meio das quais é possível um contato continuo com veios energéticos que penetram a aura da Terra a fim de auxiliá-la neste delicado período da sua evolução. Em algumas toma-se visível o traba­lho 1è tais energias, trabalho que deixa perplexos ou transformados os que chegam a perceber o movimento de luzes silenciosas, desconhecidas, vindas de universos longínquos para auxiliar este planeta. A área da superfície planetária onde o centro intraterreno Aurora se projeta é uma dessas regiões, na qual, até há bem pouco tempo, o trabalho de naves extraterrestres, em ritmo intenso, podia ser facilmente observado.

Porém, à medida que o tempo avança e se completam os prazos em que tais estimulações nos níveis concretos estavam programadas, essas naves passam a atuar em planos mais internos, reduzem suas aparições e procuram che­gar à consciência do homem não por manifestações visuais, mas por comunicações com o seu mundo interior. Centros intraterrenos como Aurora estão ativos, auxiliando o ser da superfície a reconhecer suas metas superiores.

Para Aurora convergem civilizações extraterrestres que se unem à própria civilização intraterrena nele presente. Essa convergência auxilia a transição da Terra, segundo o Plano Evolutivo. Aurora é também base de operações, cujos projetos e atividades o homem de superfície ainda desconhece. Devido ao trabalho de sua civilização e de outras, igualmente evoluidas e que usam distintas energias, haverá sobre a Terra um relacionamento mais harmonioso entre o material e o imaterial. A meta do homem é retornar, após as experiências necessárias nos vários planos de vida e em diferentes setores do universo, à sua origem cósmica. O trabalho de Aurora procura levá-lo à perfeição interior e à liberação espiritual para alcançar esse mundo cósmico. A linearidade, o caminho reto, direto, do que está embaixo rumo ao que se encontra em cima, é um padrão emitido pela Hierarquia desse centro.

Sabe-se que nada surge no cosmos sem a participação de uma Hierarquia, e o que faz eclodir a manifestação de algo é sempre uma energia de Primeiro Raio, vibração capaz de criar uma centelha primordial onde antes nada parecia existir. Competem também ao Primei­ro Raio os fechamentos de ciclos, pois dele provém a determinação de dissolver formas e libe­rar a vida nelas contida. Assim, cabe hoje a esse centro ser o guardião do final de uma e ini­cio de outra etapa evolutiva do planeta, tarefa vinculada à de implantar a cura cósmica na Ter­ra.

Extraído do livro Glossário Esotérico de Trigueiirnho

Download do livro Glossário Esotérico:  http://www.4shared.com/office/uClEzai4/1994-Glossrio_Esotrico.html

Livro Aurora: Essência Cósmica Curadora


Livro A voz de Amhaj


No comments:

Post a Comment

Postagens populares