Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Saturday, November 19, 2011

Centro Interno Anu Tea

Importante centro interno ativo desde épocas remotas. Como guardião dos mistérios da existência, surgiu nas etapas da evolução da Terra em que, nos planos internos, a dualidade foi ascendida á harmonia da tríade, por isso um dos seus símbolos é um triângulo, figura geométrica constituída de três retas que se cruzam delimitando um universo especial.O triângulo é também símbolo do Logos (vide Logos), consciência que sintetiza os três aspectos básicos da Fonte Única, e os reúne para a consumação da vida no âmbito que lhe cabe reger.

De modo especial, Anu Tea recebe o fluxo do conhecimento e da sabedoria do Logos regente da Terra, e de consciências cósmicas que trazem revelações aos que transcendem as leis matérias. O surgimento de Anu Tea foi especialmente estimulado por impulsos que tiveram Saturno como núcleo refletor. Daí a qualidade rítmica e pulsante desse centro.

Os movimentos das suas correntes vibratórias conduzem o planeta à unificação do temporal com o eterno, do terrestre como o cósmico. Tem-se mantido através dos tempos como canal desimpedido para o contato com a vida extraplanetária, como Espelho no qual a luz de mundos distantes pôde refletir-se e traçar os trajetos evolutivos dos seres terrestres. A sabedoria transcendente e sobrenatural de Anu Tea vem preparando a consciência humana para contatar realidades abstratas, puramente energéticas e, assim adquirir condições de transcender enganos. Com outros dois centros intraterrenos. Erks e Iberah , Anu Tea compõe o conjunto transmissor de impulsos iniciáticos para a humanidade; sendo Erks o ponto fundamental desse trabalho.

Cada um desses centros age mais diretamente sobre certos núcleos de consciência do homem: a irradiação de Iberah incide na matéria que reveste o ego, impelindo-a a desligar-se das forças retrógradas e, portanto, preparando a ascensão do ego e sua fusão na alma ;da irradiação de Anu Tea o homem capta uma faixa vibratória que repercute profundamente no nível mental, tanto no concreto como o abstrato, e no nível intuitivo e espiritual, onde transcorre a vida do *corpo de luz; a irradiação de Erks atinge em maior proporção o nível espiritual e o divino do homem; portanto, está ligada à preparação do corpo de luz e da mônada para as iniciações.

A fim de estimular o reino humano na senda iniciática, a energia de Anu Tea exprime-se por meio de um símbolo, a estrela de cinco pontas, e torna a alma ponto de equilíbrio e de mediação entre a mente e o corpo de luz. Esse símbolo representa a ligação desse centro — que funciona como ponto de contato com a vida extraplanetária e guarda importantes chaves para o homem de superfície — com a divindade solar.
Na Antiguidade, Anu Tea teve atuação externa mais evidente: auxiliou a consolidação das bases para o desenvolvimento mental da humanidade. Influenciou civilizações que floresceram nas imediações do Mar Mediterrâneo, pois projetava-se naquela região por intermédio de um núcleo energético ali presente. De Anu Tea partiram revelações que foram difundidas como verdades nobres de culturas, filosofias e religiões: a infalibilidade do destino (lei de causa e efeito que mantém o homem no circulo reencarnatório enquanto sua existência permanece voltada para a matéria); a origem de toda ilusão e sofrimento humanos (o desejo e os apetites do ego); o caminho para a libertação (a transcendência do querer e o cultivo de um estado de serenidade e impassibilidade), as chaves para penetrar tal caminho (amar a energia sagrada da inteligência suprema, da sabedoria e do poder que se oculta em cada partícula, e a ela devotar a vida).

O vórtice energético que deu origem a Anu Tea foi permeado por vibrações que lhe conferiram a capacidade de acolher energias oriundas de esferas de consciência que a vida terrestre ainda não estava de todo preparada para assumir. Por meio desse vórtice chegaram a encarnar na superfície deste planeta seres divinos, extraplanetários, que fecundaram a existência terrestre, ofertando a ela uma sabedoria sobre-humana.

Hoje alguns dos Espelhos de Anu Tea estão no plano etérico da região situada entre o Japão e a Oceania. O trabalho de Anu Tea está especialmente ligado ao reino dévico e à formação da alma individualizada, pois prepara a transição de vidas do reino animal para o humano. No que se refere ao reino humano, abrange o campo da instrução e revelação, e também da formação e desenvolvimento da consciência individual, pelo estímulo à constituição e aprimoramento do corpo da alma. Ao mesmo tempo, tem a função de custodiar importantes arquivos internos legados à Terra pela sabedoria cósmica.

É um centro permeado pela energia dos Raios ímpares, tem profunda capacidade de expressar as leis da evolução de modo acessível ao homem. Apesar de poucos representantes desse centro terem vivido fisicamente entre os homens, os que assim se manifestaram deixaram marcas indeléveis. Um deles foi Moisés, do Antigo Testamento, que canalizava o Primeiro Raio, a energia de vontade-poder. Anu Tea inspira a consagração do conhecimento, a aproximação à energia divina por meio da compreensão da essência nela oculta.

Extraído do Livro Glossário Esotérico de Trigueirinho

Download do Glossário Esotérico:  http://www.4shared.com/get/uClEzai4/1994-Glossrio_Esotrico.html

Download do Livro O Visitante - o Caminho de Anu Tea:  http://www.4shared.com/get/gF6Tif8d/1993-O_Visitante__O_Caminho_pa.html

No comments:

Post a Comment

Postagens populares