Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Sunday, October 30, 2011

Livro - A Hora do Resgate

Não encontraremos paz enquanto não nos libertarmos de aspectos que não nos pertencem e que nos foram incorporados no transcurso das vidas terrenas. Esses aspectos ficaram atados a nós como parasitas. Acreditamos serem parte do nosso ser, mas não são. Pensamos não poder sobreviver sem eles, mas na verdade eles é que sugam de nós a energia de vida. Não devemos aquilatar-nos pelo que aparentamos nem temer por nossos limites. A humanidade está passando por uma seleção interna, e cada um está sendo atraído para o lugar que lhe corresponde. Continuamente, ajustes se efetivam. Grandiosos são os dias de hoje, e poderosa a Graça que paira sobre todos os habitantes da Terra para as mais profundas transformações.



Trechos extraídos do livro A hora do resgate:



págs. 18, 19, 20, 24, 25, 29, 30, 31, 40, 41, 45, 46, 47, 53, 4, 59, 60, 61, 62, 63.


(...) Sois amados. Nunca vos esqueçais disso. Tampouco vos esqueçais vos de que agimos através de vós, segundo a Lei Evolutiva. Os Comandos da Evacuação Planetária têm agentes em todos os planos da manifestação, pois os traslados ocorrerão não só de um ponto a outro deste Universo Cósmico, mas principalmente de um plano de consciência a outro, rumo a níveis mais elevados.

No passado tivestes operações-resgate atuando sobre a Terra. Foram registradas em vossa historia. Mas agora o planeta clama em definitivo pela libertação. Podeis contatar a energia SAMANA*, assim como expressar a nossa energia específica, sempre que a necessidade emerja e que vossos canais estejam abertos e receptivos

Grande será o trabalho que nessa transição se vos apresentará no plano físico; entretanto, maior será vossa atividade e serviço nos planos internos. O sangrento relacionamento entre povos e nações irá se agravar, pois a loucura impera nesta Terra em purificação. Conforme foi outrora anunciado, os tempos agora se cumprem.

Aos homens, aos animais, às plantas e aos minerais caberá dar um passo evolutivo. Também os devas passam hoje pelo juízo, após o qual será restituída a Terra a soberania sobre a matéria. Novas leis regerão este PLANETA-VIDA-CONSCIÊNCIA.

Não vos conturbeis pelo que ocorrerá aos seres que escolheram ignorar as Leis Cósmicas. Após esta época de juízo, eles terão o ambiente de que necessitam para um dia se reintegrarem à Luz e ao fiel serviço à Lei Evolutiva.

Nosso Comando está presente e dirige a atual operação-resgate em seus mínimos detalhes. Ao lado de SAMANA trabalham Entidades de elevada evolução, responsáveis pela seleção e pela condução das vidas que se expressam em todos os reinos da natureza.

A hora já soa, e nossas naves estão a postos para o resgate final. Os oceanos lavarão grande parte das terras, e cobrirão o que estiver contaminado. Quanto às enfermidades existentes, nada mais são que materializações de estados mentais criados no decorrer desse ciclo que agora termina.

Fortes ventos já arremessam nas quatro direções todo o orgulho e vaidade sobre os quais foi construída esta civilização que se desintegra. O fogo das experiências radioativas faz arder nos corpos a chaga do que foi neles semeado durante milênios. O furto, a ambição e o descaso pelas Leis Superiores trazem agora as suas conseqüências.

O caos será para aqueles que escolheram o egoísmo e o materialismo: aos inocentes, aos resgatáveis e aos que optaram pela justiça não-terrena, estes conhecerão um nível vibratório onde o caminho da integração cósmica é o alento e a vida.

Já sabeis que a fome e a miséria crescerão e que os mares subirão muito antes do que prevê vossa ciência. Vereis cidades submergirem e os níveis de radiação tornarem-se insuportáveis para os corpos terrestres.

Mas por trás do caos e do sofrimento vislumbrareis, em outro plano, a presença de uma nova energia. Por trás da desolação vereis uma Nova Aurora, mas não antes de terdes aprendido a lição trazida como conseqüência de vosso isolamento e orgulho.

Então, Leis Superiores irão socorrer esta devotada Terra que em sacrifício abrigou tantos crimes contra as Leis da Criação. Purificada, não mais será um planeta doente e súcubo de forças involutivas.

A Terra irá renascer. Nela, a paz reinará. Já tendes em vosso intelecto conhecimento desses fatos que estão próximos, mas estamos vos introduzindo agora no contato direto com uma vibração que vos permitirá transmitir aos vossos irmãos a força que os ajudará a se libertarem dos processos materiais.

Sereis introduzidos na nova sintonia e não vos perdereis no caos. (...)

(...) As forças involutivas estão organizadas e lançam-se sobre a Terra. Entregai-vos à Luz para que se cumpra tudo o que está escrito. A energia vos convoca a reunir-vos em elevação. Grupos assim formados caminham com a ajuda dos níveis sutis. Ide, portanto, para o encontro final, onde nossas energias e as vossas poderão trabalhar unidas. (...)

(...) Nos momentos caóticos de hoje, a consciência da vida em nossas naves ou em nossas cidades poderá ser experenciada quando fordes capazes de, em vossas ligações materiais e dentro das leis que as regem, seguir a energia dos planos mais altos. A voz de SAMANA se fará ouvir em vossos corações e em vossa consciência. Abri-vos para estar diante da presença desse Grande Irmão. (...)

(...) Há séculos trabalhamos junto a esta humanidade e junto a vós individualmente. Há séculos temos impulsionado o vosso avanço, mas densas são as camadas a serem transpostas para que nossa energia vos alcance.


Nossos mensageiros pisaram o pó desta Terra, lançaram em vós sementes e as regaram com seu próprio suor. Chegastes agora definitivamente ao momento de despertar para a vossa verdadeira meta.

Não mais havereis de temer, não mais vos ocupareis de vós mesmos – se sois Filhos da Lei, ela cuidará de vós.

É grande o conflito em todo o arcabouço psíquico do planeta, pois trata-se de uma humanidade que, como se sabe passou pela queda e agora recebe o retorno de todas as vivências que teve sobre a Terra. Haveis de reconhecer que sendo membros dessa humanidade, participais dessa purificação. Mas deveis estar coligados e em sintonia com a Lei, pois somente assim tereis vossas portas fechadas às forças antievolutivas, as forças do AntiCristo.

Estamos aqui para servir junto a vós, pois enquanto podeis progredir e coligar-vos conosco sois uma extensão nossa. Clamamos por vossa resposta; uma conjuntura cíclica como esta que hoje viveis não se arma facilmente em planetas cármicos materiais.

Temos permissão para vos impulsionar, e isso estamos fazendo. Entretanto, não podemos caminhar por vós. Vossa parte a vós mesmos cabe cumprir, e quando avançardes um passo haverá outro a ser dado, pois infinita é a evolução.

(...) Em redobrada entrega, purificai os vossos corpos.

Não vos dirigimos no sentido que empregais esse termo em vossa Terra. Somos Irmãos vossos, e estamos aqui para conduzir-vos ao ponto designado pelo Altíssimo.

Num passado remoto vivemos etapas semelhantes às que agora viveis, mas não em tão baixo grau vibratório. As provas hão de ser experienciadas e transcendidas para que possais avançar. Elas são decorrência de vossa própria ilusão e identificação com os planos dos quais sois conscientes, somadas ao impulso de liberação que provém do Governo Central, impulso que vos é transmitido pelas Hierarquias e por vossas Mônadas.

A confluência desses dois estados – ilusão/identificação e impulso/liberação – produz essa conjuntura que chamais de “provas”. Forças involutivas atuam porque estão presentes em vossa ilusão e a compõem.

À medida que vos purificais as provas mudam, pois serão outros os componentes que se mesclarão ao impulso/liberação. Isso é assim nos planos em que viveis conscientemente. Em etapas superiores tendes outras possibilidades e outras leis agindo e interatuando.

Aplicai a Lei da Analogia e podereis vislumbrar algo da magnificência dos planos que vos aguardam. Neles a PAZ é uma realidade, bem como o reconhecimento da tarefa a cumprir. A união é fato consumado nesses planos, e nossa atuação ocorre sem os desgastes que conheceis em vossa Terra.

Avançai pelo Caminho do Espírito e sabei que essa é a rota de todos os resgatáveis deste ciclo.

(...) Um espírito forte é como um centro de irradiação que, em meio ao mundo, não se deixa envolver por ele. As correntes de forças que circulam na aura coletiva planetária não chegam a perturbá-lo. Ele permanece centrado, consciente da meta que elegeu, em permanente disponibilidade dos comandos e impulsos que recebe das Hierarquias e do seu interior.

Assim deveis proceder. Isso significa que, se estais fortalecidos em espírito, vossa aura individual se destaca da aura coletiva, no sentido de que se torna imantada pela vibração Hierárquica e pelo tom da própria Mônada, e não pelos expurgos circulantes na aura de ambientes terrestres.

Essa coligação permite uma renovação magnética permanente do canal de contato, assim como um trabalho de transmutação, que também é tarefa vossa.

No trabalho de Evacuação Planetária isso é fundamental, pois à medida que o caos se alastra e domina todo o campo psíquico de vosso planeta, é necessário estardes destacados das correntes coletivas e prontos para o contato e a instrução. (...)

(...) Nossos caminhos finalmente se encontram e em todos os planos nossas energias prosseguem fundindo-se gradativamente às vossas. A evacuação, que é o Resgate, é como uma porta libertadora, através da qual estareis livres do que vos ata à densidade material de hoje, estagio que deveis superar.

“Outras esferas acham-se diante de vós para serem penetradas, e estareis com a consciência já liberta dos corpos pesados que hoje ocupais para viver em um planeta denso. Percorrereis o Universo Cósmico usando corpos sutis e, então, podereis conhecer novas moradas”.


(...) É necessário que vos decidais a mover em direção à meta maior que percebestes. É Ao reconhecerdes a união em vosso Ser, encontrareis em vós mesmos todos os vossos irmos. Não mais sabereis o que é luta e tristeza, sofrimento e desamparo, pois estareis integrados no Serviço à Lei e a Luz, e com nossos Mensageiros cruzareis os espaços em viagens interdimensionais.

Vossas Mônadas prosseguirão em desperta interligação, e os segredos do Cosmos serão o vosso alento. (...)

É necessário atirardes fora o pó da inércia que durante milênios acumulou-se sobre vossos tecidos. É necessário libertardes o vosso Ser, aprisionado que está nas cadeias da ilusão material e dos apegos dos sentidos.


É chegada a hora do resgate, e estais atrasados. Em uma conjuntura cósmico-estelar, onde Consciências Intergaláticas estão atuando em Irmandade com Logoi, Mônadas, Avatares e Comandos, não são permitidos retrocessos.

A misericórdia da Lei é irrestrita, e conhece-vos na profundidade d’Aquele que vos criou. Entretanto, sabei que estais inseridos em uma corrente evolutiva que não pára, e que vossa escolha interna pela Luz e pela liberação há que ser amparada e confirmada por vosso exterior.

Não estamos nos dirigindo agora àqueles que irão para mundos cármicos e materiais, ou para estágios ainda mais primários da experiência na matéria. Estamos falando a vós, que internamente escolhestes o serviço à Luz, a entrega ao Pai, o cumprimento de desígnios estelares. Irmãos, haveis de confirmar a vossa entrega passo a passo. Haveis de vos elevar, mas em vossa escolha não podemos interferir.

Muitos serão trasladados em estado de inconsciência e despertarão quando tiverem chegado ao seu destino. Este não é o vosso caso, pois decidistes colaborar com o Plano e internamente fizestes vossos votos.


Estais atrasados, irmãos, no cumprimento de vossas etapas. Haveis de introduzir em vossas células a vontade-determinação, e para isso tendes a ajuda de ANTUAK*. Haveis de encontrar o equilíbrio e avançar, sem trastes, sem mochilas, sem olhar para trás. O caminhar é dinâmico e a vigilância, necessária.

(...) WYTHAIKON traz até vós o chamado do Irmãos Maior. SAMANA abençoa-vos. MISHUK eleva o vosso ser na corrente do Contato e do Amor Supremo. Avançai. SAMANA convoca-vos a compor a Sua Aura, que agora se estende abertamente sobre a Terra. Esse Seu manto eleva e unifica, abençoa e cura, rechaça e expulsa.

Não visualizeis o prosseguimento de vosso caminho baseados em vosso atual mecanismo imaginativo e humano. Nos planos em que estais a ponto de ingressar, nada do que hoje conheceis tem validade. Usai vossa energia e vosso tempo para fortalecer vossa entrega, na devoção e no serviço. Percebereis, assim, nossos sinais.

Não duvideis. O que está anunciado se cumprirá.

Muito do que acontece e do que ainda acontecerá nos planos materiais da superfície desta Terra poderia ter um curso diferente, mas a resposta externa da humanidade ao nosso estímulo foi mínima. Bastaria ter dado permissão para que pudéssemos auxiliar em maior grau do que fazemos agora.

Sabei, todavia, que não vamos ajudar a “consertar” a vida humana dentro dos padrões agora estabelecidos. Estamos aqui para trazer-vos a semente da VIDA TRANSCENDENTE, livre de cadeias e amarras, fiel servidora das Leis Imateriais. Estamos aqui para inserir-vos numa COSMOGONIA que espera pelo vosso retorno. Estamos aqui para tornar possível essa transição – e ela acontecerá, como já é uma realidade nos outros níveis. Porém, o desenrolar dos fatos externos depende ainda de vós. O desenvolvimento do processo está, em parte, em vossas mãos. (...)


(...) Passou-se o tempo, irmãos, em que tínheis a vossa própria vida e vos dedicáveis aos vossos próprios assuntos. Ingressastes no Caminho do Discipulado, no Caminho do Serviço e do Amor desinteressado. Não há mais retorno, pois assim o elegestes. Entretanto, não bloqueeis a Grande Corrente, colocando limitações em uma ação que já não é só vossa. Deveis aprender que determinados limites não mais existem em vós. Podem ser facilmente transpostos quando vossa entrega é feita sem restrições, pois tendes ao vosso dispor a energia de um grupo, a energia de Hierarquias Celestiais.

Deveis libertar-vos dos antigos hábitos do consciente esquerdo que, diante de uma tarefa a cumprir, coloca dificuldades e obstáculos. Lembrai-vos de que viveis num mundo de energias e de que vossa determinação entrega e clareza de pensamento são fatores influentes na manifestação do Plano.

Avançai sem reservas. Quantas vezes vos dissemos isso!
Repetimos, avançai, pois é preciso dardes o primeiro passo, para que os seguintes possam se completar.

Tendes em vossas mãos uma grande tarefa, abençoada pelos Conselhos que vos guiam. Prossegui, portanto, e realizai em segundos aquilo que não realizastes em séculos. Isso é possível, pois novas Leis estão entre vós.

Viestes de galáxias distantes. Vosso Ser não é deste mundo. Sois Mônadas em evolução, e vossa raiz está no Cosmos, não na Terra. Tendes prolongamentos nos planos materiais, mas vossa vida é outra, e vossa Casa se encontra em outras dimensões. Haveis de reconhecer esses fatos, e vossos períodos de sono podem ser de grande ajuda para isso. Enquanto vossos corpos estão adormecidos, mais livremente podeis estar junto a nós e, em Cósmica Viagem alcançar os planos da Graça e da Redenção.


Todavia, nem tudo é maravilha e beleza, nem tudo é alegria e gratidão. Vossa Terra está coberta por uma densa nuvem de sofrimento e de ódio, e o rancor dos perdidos evoca a vingança das forças inferiores do segundo plano. As trevas também são filhas do Único Pai e têm seu lugar no Cosmos, mas não devem mais dominar este planeta.

Elevai vossa lâmpada. Mantende-vos coligados com o mais alto, pois em carros de fogo cruzaremos os Céus, ascendendo nos corações dos justos a chama da renovação e do despertar cósmico. (...)

(...) Cada um de vós traz no interior uma mensagem. É preciso buscar decifrá-la quando fordes chamados, para que saibais compartilhar das devidas tarefas com vossos irmãos que habitam a superfície. Sereis guiados, porque estais buscando uma orientação cósmica. Quando do despertar desses tempos, não tenhais duvidas: sob o amor do Pai tudo se conseguirá.

Agregamo-nos a vós em nome de toda a nossa Hierarquia de ERKS, em nome de todos os nossos irmãos e irmãs que integram este caminho silencioso, buscando a transmutação, buscando a mutação em si mesma e a transformação por meio da mudança do código genético, que atingira os que realmente o merecem.

A festa começou; uma festa que, para muitos, por erro ou por covardia, significa o temor à mudança. Outros, porém, estão unidos a ERKS, esperando por uma essência cósmica que, como um maná, os alimente e os guie.


No comments:

Post a Comment

Postagens populares