Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Sunday, October 9, 2011

Hierarquia Ashtar

ASHTAR

Um dos ramos da Hierarquia crística. É a fonte de instrução para a humanidade. E por isso seu trabalho abrange a transmissão do ensinamento filosófico-religioso para o novo homem. Em épocas passadas, a Hierarquia Ashtar, que é de origem imaterial, revelou-se como arcanjos, mas não se restringe a forma alguma e pode assumir a quer for necessária. No momento, sua atuação na Terra está diretamente ligada ao resgate dos seres que optaram por rumos evolutivos, processo já em ato. Nos níveis monádicos serve como ancoradouro da síntese efetuada por Samana, instrui as mônadas para integrarem-se aos caminhos cósmicos.

Durante as fases de transcendência da esfera terrestre até o ingresso em Escolas Internas, a consciência conta com o acompanhamento da Hierarquia Ashtar, que a introduz na vida sideral. O centro de polarização dessa Hierarquia encontra-se em níveis extraplanetários, funciona como núcleo unificador dos grupos internos, seguindo metas definidas por consciências que vão desde o Logos planetário até os regentes desses grupos. Sirius atua na Terra, sobretudo por meio dessa Hierarquia, composta de entidades e seres que se poderiam designar Celestiais.

A luz de Sirius assim irradiada é, neste ciclo, uma luz de Iniciação e de integração crística que revela aspectos ocultos e profundos da existência. A Hierarquia Ashtar é guardiã dessa revelação, é irradiação de mundos transcendentes. Tem como tarefa estampar na vida concreta os signos que caracterizam o veio principal da existência solar. Desperta o fogo cósmico em cada ser e atua como elo entre a Terra e várias partes do cosmos.


ASHTAR ASGHRAN - Hierarquia pertencente á linhagem crística, encarregada da irradiação dos novos padrões da vida espiritual e dos princípios a serem absorvidos pelos indivíduos que irão compor a nova humanidade. Participa da preparação para a Operação Resgate no planeta e, por meio do trabalho de formação espiritual, promove a elevação das mônadas. Possibilita o contato do ser humano com as naves e com os níveis de existência suprafísicos. Ao trabalhar com a instrução monádica, coordena o processo que leva o individuo a ter maior controle sobre a vida material, sobretudo ao contatar outras dimensões ou ao trasladar-se para elas.

Atua na integração do ser na luz da mônada, e da mônada na luz do Supremo. Rege, portanto, ciclos avançados da evolução desta humanidade e estimula diretamente os núcleos centrais do individuo. Nesta época, seu poder crístico auxilia os seres para desenlaçar-se dos planos terrestres, transmitindo-lhes a energia cósmica numa voltagem maior e conduzindo-os ao caminho de libertação das leis materiais. É um dos mais ativos núcleos de vibração crística na Terra, e sua presença ainda que em planos bem elevados, dinamiza e eleva consideravelmente todo potencial energético planetário. É um estimulo á elevação do homem. Tem sido também denominado Luz dos Corpos transcendentes. Segundo Sarumah, membro doConselho Alfa e Omega que esteve encarnado no cone Sul, Ashtar Asghran é a quinta Hierarquia crística.

ASHTAR SHERAN - Hierarquia diretamente vinculada á Operação Resgate no planeta, tornou-se conhecida no passado como Arcanjo Miguel. Sob seu comando estão várias área do Hemisfério Norte. Trabalha na transmigração das forças involutivas da aura da Terra, e as lendas do passado sobre Arcanjo Miguel chegam a fazer referência a isso.

É uma das Hierarquias que alimentam a chama do despertar do Novo Homem e, para muitos, a unificação com ela é requisito para elevar a qualidade vibratória do mundo terrestre. Cada indivíduo absorve sua irradiação na medida da própria abertura.

A dedicação total ao cumprimento do Plano Evolutivo é a marca dos que são tocados por essa energia de amor e de poder; deixa no coração do homem a lembrança da origem cósmica, para onde o impulsiona a retornar. A energia de Ashtar Sheran ajuda, assim, o processo de ascensão dos seres e, para grande parte da humanidade resgatável que se dirige a outros pontos do cosmos, é foco de atração e ponte para o contato com os mundos que os aguardam.

Auxilia a decodificar os impulsos emitidos para a Terra pelos Conselhos. Está a serviço de galáxias longínquas, que se relacionam com a nossa, com o sistema solar e o planeta, velando por seu desenvolvimento. Esse relacionamento transcorre em esferas profundas, ás quais algumas Hierarquias, como Ashtar Sheran, têm acesso. Os ecos desses contatos promovem transformações potentes na esfera interior de todos os seres.

Extraído do Glossário Esotérico de Trigueirinho

Download do livro Glossário Esotérico: http://www.4shared.com/document/uClEzai4/1994-Glossrio_Esotrico.html?









No comments:

Post a Comment

Postagens populares