Amhaj

Para que possais trilhar a senda luminosa é preciso responder ao Chamado. Isso significa vencerdes provas, nas quais terão confirmado o vosso elo com a verdade e com a luz. Todos os seres, um dia, penetram essa senda e alcançam a Morada Celestial. Porém, eons se passam até que o ciclo se consume. Não vos intimideis frente ao mal. Não desafieis o inimigo. Não retardeis vosso caminhar pelo clamor do passado. A poeira dos tempos será lavada do vosso ser; novas vestes trajareis, e grande será o júbilo da libertação. Porém, nessa senda pisareis sobre rosas e espinhos, e devereis aprender o mistério do Bem. É tempo de justiça. É tempo de graças. Magnífico poder, o Irmão Maior se aproxima. Silenciai vosso coração e acolhei o grande amor. Tendes a Nossa paz.

Hierarquia

Sunday, October 9, 2011

Amuna Khur

Os nomes que designam Hierarquias e Logoi representam também a tarefa que desempenham em certo ciclo evolutivo. Portanto, quando ocorrem mudanças importantes no âmbito de atuação desses seres, eles recebem novo nome. Amuna Khur, consciência sublime denominada no passado Sanat Kumara, expressa-se agora de modo mais elevado. Foi conhecido ainda como Senhor do Mundo, Jovem Eterno, Ancião dos Dias, Melquizedec (Gênesis 14, 18) e Deus, e passou pelas etapas que e lei divina apresenta a todo ser evoluído. Amuna Khur controla a evolução da Raça humana da superfície da Terra, e o fará até que os seres humanos transcendam a lei da purificação á qual estão sujeitos. É o receptáculo do propósito logóico para a Terra, e submeteu-se á lei do sacrifício para integrá-la á corrente de vida ascensional que toda partícula criada se destina. Amuna Khur é a força de coesão do planeta e está coligado com o Governo Celeste Central. Canaliza a energia da vontade, amais potente em toda existência planetária, energia denominada também força Miz Tli Tlan. Essa energia é, na realidade, a própria Vida da Terra, e leva Amuna Khur á sua meta, pois ele é também um ser em evolução e no momento passa por uma das Iniciações superiores que marcam o caminho das grandes Vidas que animam as esferas planetárias. Quando a próxima grande mudança na Terra se realizar, essa Iniciação se consumará. Atingido esse ponto, Amuna Khur se transferirá para outro planeta, a fim de auxiliar outra Raça de superfície.

Amuna hur impulsiona as expansões de consciência de todos os seres do planeta. Revestiu-se de matéria, e chegou até o nível etérico-físico. É o catalisador dos processos evolutivos para todo universo-Terra, e atua por meio dos centros planetários, sobretudo Miz Tli Tlan, o centro regente. Não há partícula nesse universo que não esteja presente na sua consciência, e todas são prolongamentos de seu corpo. O nome Amuna Khur guarda profunda ligação com a energia do poder cósmico. Amuna Khur é a encarnação do verbo logóico. É a Mente individualizada do Logos da Terra, e o canal para a irradiação da energia que recebe diretamente dessa consciência maior. Está, para o Logos planetário, assim como a personalidade de um discípulo está para a alma. É o Jovem Eterno, pode ser visto por aqueles que têm direito de contatar o Conselho de Miz Tli Tlan. Não é, Todavia um indivíduo. É a inteligência animadora deste planeta; por meio de usa irradiação mantém, em um todo coeso, todas as formas e substâncias. A vida de Amuna Khur emerge do plano cósmico; está relacionada com fontes extraplanetárias potentes, responsáveis pela sua presença na Terra.

Extraído do Livro Glossário Esotérico de Trigueirinho


No comments:

Post a Comment

Postagens populares